Quem sou eu?

Me chamo Renata, sou ilustradora e designer gráfico há mais de 12 anos. Arte sempre fez parte da minha vida, me levando a novas descobertas e aprimoramentos.

Numa época, acreditei me interessar pela área da moda e até cursei um período de Produção de Moda, na FAETEC aqui do RJ. Ainda me interesso pelo assunto, mas a necessidade de criar redes sociais numa fase em que as coisas estavam surgindo na internet acabou me levando a outros caminhos.  E foi assim que me deparei pela primeira vez com o que foi meu primeiro contato com um programa da Adobe, em 2004. 

Fiz um curso rápido na área, em 2009, e foi o suficiente para que eu tomasse a decisão de que aquele caminho era O caminho, e que havia um interesse profundo do qual eu pretendia me dedicar pelos próximos anos.

Como sempre desenhei, também nesta época que ouvi falar pela primeira vez em mesa digitalizadora, e que havia uma forma mais prática e moderna de criar desenhos digitalmente.  Desta maneira,  foi assim que comecei a criar minhas primeiras ilustrações digitais. De lá para cá, participei de campanhas publicitárias, feiras de arte, exposições, criei estampas,dei cursos e até ilustrei um livro, o Criando com Empatia, hoje na estante da Editora Senac.

 

Assim como toda a pequena trajetória de minha vida artística até aqui, me sinto sempre disposta a trilhar por caminhos que envolvam o que eu mais gosto de fazer: criar e tornar a informação visual mais bonita, prazerosa e objetiva para todos, sempre buscando o aperfeiçoamento.